I’m go back

eis que, depois de um longo silêncio, quase dois meses (!), decorrência de uma queda súbita do sistema imunológico que me deixou fora de ação por 30 dias e das chatices de final de ano, eis que, finalmente, volto a ocupar este espaço.

volto feliz, com energia, renovado e muito, mas muito afim de pedalar.

a boa notícia, pra começo de conversa, é que não apenas estou bem como muito pronto para o grande dia da partida em direção à banda oriental, o que deve ocorrer entre os dias 10 e 15 de janeiro.

na semana que entra tenho consulta com minha amiga viviane spacil, apoiadora, que está cuidando da parte alimentar da operação banda oriental.

ela vai elaborar o cardápio da dieta que seguirei durante a viagem e encaminhar as derradeiras instruções.

também preciso passar no faccin bicicletas, que igualmente apoia a operação banda oriental, para adquirir duas ou três bermudas e mais uma camisa com proteção UV, para me proteger do sol, que promete ser quente neste janeiro.

e fazer, claro, um checkup geral em la negra 2, minha bike: trocar correia, colocar fita de proteção nos pneus para evitar furos, checar pastilhas dos freios, essas coisas; já se vão mais de seis meses que comecei a pedalar e a distância que me espera é longa – 2 mil km.

DCIM100GOPRO

mas o fato é que está tudo bem e, diferentemente do que eu pensava, não perdi muito o folego, não, a julgar por duas pedaladas que fiz desde então.

a primeira delas, jogo rápido, dia 18 de dezembro, domingo, de casa até sinimbu e vice-versa total de 50 km pela BR-471 em 1h22.

o vídeo aqui conta como foi.

a segunda, total de 120 km, entre santa cruz do sul e faxinal do soturno, onde meus sogros moram e onde me encontro neste momento.

parti por volta das 7 horas de santa cruz do sul; parei, contando o almoço e os lanches, uma hora, hora e pouco, e cheguei ao meu destinho por volta das 15 horas, bem.

pedal um pouco difícil, decorrência do calor e do vento, contrário, mas muito, muito possível.

a velocidade média foi de 17 km/h, máxima de 43,5 km/h (estava carregado, com os alforges) e pulso em variações administráveis.

então acho que está tudo bem.

DCIM100GOPRO
registro da chegada em faxinal do soturno

de resto, a novidade é que, agora, estou equipado com uma gopro; criei um canal do youtube – operação banda oriental – e estou muito, mas muito afim de partir.

youtube-pagina

bora pedalar, então!

Deixe um comentário