descansar também será preciso

tão importante quanto minha capacidade de pedalar será a qualidade do tempo descansado durante a operação banda oriental, e não só à noite, quando do necessário sono.

penso, em princípio, fazer pequenos intervalos de descanso a cada 30 km, ou 1h30 de pedal (minha média é 20 km/h), e uma parada mais longa depois do almoço, de duas a três horas.

as primeiras, breves, têm a ver com a capacidade de ir adiante; as segundas, igualmente, mas de forma mais profunda e também por causa do calor.

a estratégia será a seguinte: pedal desde cedo – 6 ou 7 horas – até 11 horas, meio-dia. almoço e descanso prolongado até 15 ou 16 horas em alguma sombra à beira do caminho.

depois, pedal novamente até umas 20 horas, quando chegará a hora de dormir, onde for possível – levarei comigo barraca e saco de dormir.

pensando nos descansos pós-almoço, levarei junto, ainda, duas alternativas: uma manta de estender no chão e uma rede ntk, modelo kokun.

rede

a rede é bem prática – 195 cm de largura; 300 cm de comprimento, tecido em poliamida (nylon), mosquetes de alumínio e cordas em polipropileno – e aguenta 150 kg – 60 kg a mais que meu peso atual.

outra coisa legal é que o tecido, respirável, vem com tratamento anti-bactericida e proteção Uv 50+ e repelente contra insetos e cabe em uma bolsa anexada a ela, pequena.

rede1

hoje fiz um teste drive; vamos ver o que acontece na viagem.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “descansar também será preciso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s