vou devagar, pois já tive pressa

o último post do ano é pra dizer que já tenho uma data para partida: dia 13 de janeiro de 2017, uma sexta-feira, logo cedo.

partirei aqui de casa em direção à BR-471 e, uma vez nela, seguirei direto até a localidade de “vau dos prestes”, depois de encruzilhada do sul, sobre o rio camaquã, meu primeiro ponto de parada e onde devo dormir.

faxinal-do-soturno

serão, até lá, 162 km – pretendo tocar os 100 km até encruzilhada do sul pela manhã, descansar, e, lá pelas 16 horas, quando o sol estiver mais calmo, vencer a etapa final; imagino que tudo isso em 8 horas de pedal, mais ou menos, considerando a média de 20 km/h.

depois?

devidamente dormido, seguir em direção a rio grande, 198 km distante, com uma parada em canguçu – posto fita azul, 70 km depois de “vau dos prestes” para banho, refeição, essas coisas.

penso, considerando os 210 km que separam rio grande de chui, na divisa com o uruguai, que devo demorar de três a quatro dias para entrar na banda oriental (minha primeira parada, lá, será em punta del diablo, pouco mais de 40 km da fronteira pela Ruta 9).

dali, é seguir em direção ao norte, passando por montevidéu, até chegar em colonia del sacramento, e, de lá, retornar ao brasil pela ruta 5, em um tiro de aproximadamente 520 km.

isso no plano ideal, claro, pois, como na música, daqui para a frente pretendo andar cada vez mais devagar, “pois já tive pressa”, e pressa, como bem pontuou o amigo luiz faccin, da faccin bicicletas, apoiadora da operação banda oriental, impede que a gente veja a paisagem, o que é sempre ruim pra quem viaja.

tenho, ainda, dois compromissos antes de partir:

1 consulta com a minha nutricionista, viviane spacil, da bio haus, igualmente apoiadora da operação banda oriental, o que farei dia 4 de janeiro pela manhã.

2 revisar “la negra 2”, minha bike. basicamente, trocar a corrente, colocar fita nos pneus para proteger de furos, checar pastilhas, câmbio, essas coisas.

depois, se os ventos permitirem, pegar a estrada em direção à banda oriental.

enquanto este momento não chega, desejo, a cada um de vocês, um 2017 repleto de luz e paz; que sejamos todos, à medida do possível, homens de bem.

Anúncios

3 comentários sobre “vou devagar, pois já tive pressa

  1. Hola, Demetrio! Obrigada por ter visitado o nosso Acercandomundos! Te desejo muitos aprendizados nesta jornada e estamos as ordens para ajudar;te! Bom 2017 e nos vemos em breve nas bandas uruguaias ou sulistas! Vamos arriba !! Mari e Quique ; acercandomundos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s