uma prévia do que será o verão

o calor de hoje – pouco mais de 30ºC – foi importante para ter uma ideia do que me espera no verão, quando, imagino, terei de 30 a 40ºC na estrada.

logo cedo, por volta das 8 horas, quando parti em direção à general câmara, inicialmente  pela BR 471 e, em seguida, pela RS 244, a temperatura estava quente, mas suportável para quem está pedalando com uma segunda pele e uma camisa de ciclismo.

27-8 Gal Câmara 1

quando atingi a meta de 50 quilômetros, a 30 km de gal câmara, e comecei a retornar, tirei a segunda pele e fiquei somente com a camisa, o que tornou o pedal mais tranquilo, apesar do calor.

tenho de pensar, ainda, para a viagem, se as duas garrafas de água – 750 ml cada – serão suficientes, considerando que terei pela frente longos trechos em meio ao pampa.

28-8 Gal Câmra 1

aos dados, então: 105,89 km de distância percorridos, velocidade média de 19,4 km/h (havia vento na volta; na ida foram 20,1 km/h), velocidade máxima de 59,6 km/h e tempo total de 5h57 (parei a cada 20 km, ou de uma em uma hora, em média) e pulso na casa dos 110, 120 bpm.

o calor judiou mais mesmo a partir das 11 horas, ou seja, na hora em que devo parar quando estiver pedalando, pois, neste horário, nem os pássaros voam.

27-8 gal câmara

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s