dia de passar da marca dos 100 km

a quem interessar possa: a pessoa, hoje, fez algo que nunca havia feito em sua vida, mesmo nas priscas eras juvenis: pedalar 120 km – um pouco mais de 60 km para cada lado, neste caso de santa cruz do sul, onde moro, até lajeado, passando pela vizinha venâncio aires.

na verdade, o pedalante em questão fez mais: viajou com os alforges instalados em “la negra 2”, sua bike, e com uns dez quilos de carga, mas ou menos – entre estas os apetrechos do mate, para sentir a estabilidade e o impacto no desempenho que o peso causaria.

Mapa pedal 23 de julho

se a média caiu substancialmente, em especialmente na ida, com muita lomba e vento contra – 10 km/h – deu pra fazer o trecho em pouco mais de 6 horas, o que está bom demais, parece-me.

pedal 23 de junho - lajeado a

algumas coisas que aprendi na estrada, hoje:

a) o rodrigo bilheri, parceiro da faccin bicicletas, que apoia a “operação banda oriental”, que me desculpe, mas alforge sem pezinho é ruim demais. na semana que vem instalo um.

b) jaqueta impermeável só em caso extremo, para evitar que o suor se retenha e entre em contato com o frio: hoje fui de blusao sobre a camisa segunda pele, mais a camiseta do faccin, e foi tudo bem, pelo menos até agora, apesar do frio.

c) pretendo pedalar, em média, 80 km/dia. mesmo assim, dividi os 120 km em três horas pela manhã e três à tarde. saí pelas 9h30, com o sol, e retornei de tardezita, o sol ainda alto. no verão terei de sair mais cedo e pedalar até mais tarde, por causa do calor, mas para o inverno, mostrou-se uma boa estratégia.

d) tenho de pensar o esquema telefonia; a bateria do iphone é uma piada de tão fraca.

e) também esta semana instalo farol e sinaleira; não tem como pegar a estrada sem isso.

pedal 23 de junho - lajeado c
só um louco pra levar o mate para a estrada. é verdade!
Anúncios

Um comentário sobre “dia de passar da marca dos 100 km

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s