a cada novo treino, uma nova lição

o mais legal dessa etapa de treinos à operação banda oriental é que a cada pedalada aprendo uma coisa nova.

se, na semana passada, um vacilo no desnível entre o acostamento e a pista  – uns 5 cm – quase me levou ao chão e me ensinou que eu devo cuidar, e muito, disso também, hoje a principal lição foi mais light.

explico: descobri, meu a forceps, que o sistema de ventil da cannondale é diferente dos usuais: ele é preso por uma espécie de válvula que o torna muito mas eficiente que os convencionais, mas, ao mesmo tempo, exige uma adaptador na bomba para encher.

ou seja, não enche na mangueira aquela dos postos.

fiquei na mão, claro, mas fui salvo pelo luiz faccin, da faccin bicicletas, que apoia a operação banda oriental e que foi até onde eu estava – perto de casa – só pra me ajudar, apesar de hoje ser sábado.

detalhe: a bomba que eu uso tinha o tal adaptador; só que eu não sabia…

bueno, assim que eu fizer o curso de manutenção que o pessoal do faccin biciletas oferece periodicamente, em breve, terei condições de evitar situações assim.

de qualquer sorte, fica registrado meu reconhecimento ao luiz.

pedal 18 de junho1

sobre o treino de hoje, 30,37 km em 2h44, velocidade média de 11 km/h e máxima de 21,4 km/h. esqueci de medir o pulso, mas não cansei muito não.

saí pela BR-287, que liga santa cruz do sul a santa maria, até o trevo da RS-412, uns 7 km no trecho, mais ou menos.

detalhe: muito ruim o acostamento. mas os 13 km RS-412 dali até o acesso à B-471, como de hábito, são muito bons pra pedalar e sempre encontro muitos ciclistas por lá.

abaixo, o mapa do percurso:

mapa pedal 18 de junho

estou me sentindo mais forte. logo logo começaremos os percursos mais longos, mas depois em falo mais sobre isso.

Deixe um comentário

