primeiro passo: cuidar do corpo

à revelia das decisões que eu tomar em 2017, partir a pé ou de bike, escolher este ou aquele caminho, é preciso cuidar do corpo desde agora.

motivos para isso eu tenho de sobra, para além da necessária resistência física que os esforço e a distância exigirão.

a tabela abaixo, feita por minha nutricionista, ilustra o que estou dizendo.

Medidas até 15 de março

ou seja, em 29 de abril, quando comecei a reeducação alimentar, estava com 102 kg, mas tenho me comportado e, dia 31 de março, alcancei os 99,8 Kg.

a meta é chegar aos 85 kg.

outra coisa legal é constatar que as medidas da cintura e do quadril reduziram 4 cm e agora estão, respectivamente, com 104 e 110 cm.

como cheguei aos 102 kg?

basicamente porque tive um 2016 muito ruim em alguns aspectos: perdi meu cachorro, quebrei meu braço e, em dezembro, minha mãe morreu.

cada uma a seu modo, foram perdas muito fortes, e eu acabei compensando na comida.

is this.

mas são águas passadas; é olhar para a frente agora.

depois, quando terminar esta etapa – de desintoxicação – começo a pensar no fortalecimento muscular, mas falaremos disso mais adiante.

Deixe um comentário

